Os Núcleos de Interiorização e Educação a Distância (Niead) e de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), da Ufac, realizam processo seletivo simplificado para preencher 3.750 vagas no curso de extensão a distância Formação para Docência e Gestão para a Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas. Podem ser inscrever professores e gestores da educação pública básica do Acre; as inscrições estão abertas até quarta-feira, 4, por meio de formulário eletrônico.
O curso tem carga horária de 120 horas, com duração de três meses, e será ofertado no âmbito da Universidade Aberta do Brasil, em quatro módulos de conteúdos relacionados à educação das relações étnico-raciais, com atividades síncronas e assíncronas, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Moodle).
No caso de números de inscritos maior do que o número de vagas estabelecido, o Neabi utilizará como critério de classificação a experiência como docente na educação básica (1 ponto por ano trabalhado). O resultado final da seleção está previsto para 16 de dezembro; as aulas começam em março de 2025.
Para mais informações sobre o certame, leia o edital Niead/Ufac n.º 2/2024.