O professor Cleilton França, da disciplina de Espanhol, foi eleito diretor do Colégio de Aplicação (CAp), da Ufac, tendo como vice a professora Alessandra Lima, de Educação Física. Eles compuseram a chapa 1, intitulada Renova CAp, que obteve a vitória com 66,06% dos votos. A eleição correu em 11 de dezembro.
França leciona Espanhol desde 2006 e já exerceu a função de diretor do CAp entre 2010 e 2013, quando se afastou para atuar na criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Durante a campanha, ele abordou as prioridades de sua gestão, baseadas na democratização, modernização da infraestrutura e melhoria do ensino. Ele também disse que está comprometido em trabalhar para transformar o CAp em um espaço cada vez mais inovador e reconhecido pela sua qualidade educacional.
Prioridades da chapa Renova CAp
- Reestruturação das reuniões colegiadas: o objetivo é garantir a maior representação de segmentos na gestão, tornando as reuniões mais eficazes.
- Planejamento estratégico para o ensino: a chapa pretende implementar atualizações para a melhoria do ensino e resgatar a identidade do CAp na sociedade.
- Referência na educação básica: o objetivo é fortalecer a formação inicial e continuada dos professores, promovendo o CAp como um modelo de excelência na educação básica.
- Resultados satisfatórios: a chapa 1 se compromete a apresentar resultados positivos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com ênfase na identidade do CAp e sua função social.
(Kenno Vinícius, estagiário Ascom/Ufac)