A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com representantes do Ministério Público do Acre (MP-AC) para tratar de uma possível parceria voltada para a educação inclusiva com o curso de Nutrição. A pauta inclui a possibilidade de elaboração e acompanhamento de cardápios para alunos com transtorno do espectro autista (TEA) nas escolas estaduais e a capacitação de profissionais que trabalham com esses alunos, por meio de projeto de extensão.
Guida destacou a importância dessa discussão e os benefícios que uma parceria como essa traria para a comunidade acadêmica e a sociedade. “Estamos discutindo a possibilidade de uma parceria que envolva a Clínica de Nutrição da Ufac, que ainda vai entrar em funcionamento.”
Ela ainda enfatizou a relevância da parceria com o MP-AC para promover a educação inclusiva. “O Ministério Público tem feito várias parcerias importantes com a Ufac. E nós procuramos nos tornar cada vez mais uma universidade inclusiva, recebendo alunos com TEA, surdos e outras deficiências. O Ministério Público é um parceiro nessas ações e eu só tenho a parabenizar e agradecer a parceria que temos realizado juntos,” concluiu Guida.
Também participaram da reunião o vice-reitor da Ufac, Josimar Ferreira; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o vice-coordenador do curso de Nutriçao e coordenador em exercício, Alanderson Alves Ramalho; além de membros do MP-AC e da administração superior.